Tecnologia

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Marcelo Flores, com 25 anos de casa, deixa cadeira de vice-presidente de vendas no Brasil e América Latina e assume o braço de consultoria da IBM

Marcelo Flores: o novo gerente geral de IBM Consulting no Brasil

Marcelo Flores: o novo gerente geral de IBM Consulting no Brasil

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 14 de junho de 2024 às 11h45.

Última atualização em 14 de junho de 2024 às 14h49.

A IBM Consulting anunciou nesta sexta-feira, 14, a subtituição do gerente geral Marco Kalil pelo executivo Marcelo Flores. Somando 25 de casa, Flores atuava como vice-presidente de vendas no Brasil e América Latina.

O processo de transição já foi concluído, e o executivo tem pela frente a missão de expandir a atuação da consutoria em projetos de inteligência artificial e tecnologias como a nuvem híbrida.

E essa é uma demanda central da IBM. Segundo o último estudo IBM CEO Study, os líderes de empresas entendem que a adoção da IA Generativa é fundamental para o éxito dos negocios. A pesquisa indica que 72% dos CEOs entrevistados na América Latina dizem que a necessidade de melhoria na produtividade é tão grande que é preciso adotá-las para ser competitivo; 50% esperam impulsar o crescimento e a expansão da IA Generativa até 2026. 

"As empresas sabem do potencial da inteligência artificial, que pode trazer ganhos de eficiência e produtividade. No entanto, os desafios permanecem os mesmos: desenvolver novas fontes de receita, melhorar a satisfação dos clientes e colaboradores, reduzir custos e aumentar a produtividade. A novidade é a necessidade de escalar a inteligência artificial de maneira correta e responsável. Algumas empresas já estão mais avançadas nesse processo, enquanto outras ainda estão começando", afirma Flores.

Para o executivo, a IBM é única por ter uma consultoria dentro de uma empresa de tecnologia, o que a permite oferecer soluções integradas e, por vezes, mais impactantes para os clientes em sua jornada de transformação digital.

No primeiro trimestre, a IBM registrou lucro líquido de US$ 1,61 bilhão, um crescimento de 25% na comparação com igual período de 2023. Ganhos vindos, sobretudo, dos serviços de IA generativa que a empresa oferece.

Acompanhe tudo sobre:IBM

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame