Tecnologia

HTC amplia processo contra Apple por infração de patentes

A quinta maior fabricante de smartphones do mundo disse nesta quinta-feira que adicionou três infrações de patentes à sua queixa judicial

Radar, Titan, HTC (Divulgação)

Radar, Titan, HTC (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h45.

Taipei - A HTC ampliou seu processo contra a Apple para que ele inclua mais nove patentes adquiridas do Google na semana passada, reforçando a crescente batalha legal entre as empresas.

A quinta maior fabricante de smartphones do mundo disse nesta quinta-feira que adicionou três infrações de patentes à sua queixa junto à International Trade Comission dos Estados Unidos (ITC) e ao Tribunal Distrital de Delaware contra a Apple.

A empresa também abriu um outro processo em Delaware alegando infração de patentes em aparelhos com iOS da Apple e computadores Mac.

"A HTC continuará a proteger suas patentes contra infrações da Apple até que tais infrações parem", disse Grace Lei, conselheira da HTC em comunicado.

A companhia taiuanesa, uma das maiores fabricantes de aparelhos baseados no Android, do Google, está envolvida em uma guerra de patentes com a arquirrival Apple, que abriu vários processos de infração de patentes contra a HTC nos últimos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHTCInovaçãoJustiçaPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China