Tecnologia

HTC amplia processo contra Apple por infração de patentes

A quinta maior fabricante de smartphones do mundo disse nesta quinta-feira que adicionou três infrações de patentes à sua queixa judicial

Radar, Titan, HTC (Divulgação)

Radar, Titan, HTC (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h45.

Taipei - A HTC ampliou seu processo contra a Apple para que ele inclua mais nove patentes adquiridas do Google na semana passada, reforçando a crescente batalha legal entre as empresas.

A quinta maior fabricante de smartphones do mundo disse nesta quinta-feira que adicionou três infrações de patentes à sua queixa junto à International Trade Comission dos Estados Unidos (ITC) e ao Tribunal Distrital de Delaware contra a Apple.

A empresa também abriu um outro processo em Delaware alegando infração de patentes em aparelhos com iOS da Apple e computadores Mac.

"A HTC continuará a proteger suas patentes contra infrações da Apple até que tais infrações parem", disse Grace Lei, conselheira da HTC em comunicado.

A companhia taiuanesa, uma das maiores fabricantes de aparelhos baseados no Android, do Google, está envolvida em uma guerra de patentes com a arquirrival Apple, que abriu vários processos de infração de patentes contra a HTC nos últimos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHTCInovaçãoJustiçaPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia