Tecnologia

HP lança plataforma de distribuição digital de games

Catálogo apresenta mais de 150 jogos de diversas produtoras

Jogos casuais, sociais e online poderão ser comprados e jogados por meio da plataforma criada pela HP que pode ser acessada por qualquer computador (Reprodução)

Jogos casuais, sociais e online poderão ser comprados e jogados por meio da plataforma criada pela HP que pode ser acessada por qualquer computador (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 12h52.

São Paulo - A HP apresentou hoje sua estratégia para a área de games. Por meio do portal HP+, a empresa vai vender jogos para PC via download. O catálogo começa com mais de 150 jogos de produtoras como Atari, Capcom, Blizzard, Play First, Pop Games e THQ.

“O HP Games é um portal de e-commerce da HP onde o jogador pode comprar ou jogar online, testando antes de comprar. Todos os jogos são aprovados pelo ministério da justiça”, disse Fernando Soares, gerente de novos negócios da HP.

No portal de games da HP, jogos casuais, sociais e online poderão ser comprados e jogados por meio da plataforma criada pela HP que pode ser acessada por qualquer computador. O serviço funciona de forma muito parecida com o Steam, da Valve.

O catálogo já conta com jogos como Street Fighter IV, Plants vs. Zombie e Resident Evil 5, que após o download podem ser jogados offline. Entretanto, existe uma boa oferta de games casuais, sociais e MMOs – como World of Warcraft, da Blizzard --, que são jogados diretamente online. Os preços variam de acordo com os jogos, e todas as transações são feitas por meio de cartão de crédito.

Investimento em entretenimento

Como forma de fidelizar o consumidor, a HP oferecerá planos de assinaturas que darão direito a moedas virtuais chamadas de Wild Coins. Com elas, o jogador comprará games com descontos e poderá adquirir mais testes – já que o limite de testes para cada jogo é de duas sessões. Em um primeiro momento, a moeda virtual só poderá ser comprada online, mas está nos planos a disponibilização de cartões pré-pagos em lojas físicas da empresa.

A adição de games amplia ainda mais o catálogo do portal HP+, que já conta com conteúdo musical, aluguel e compra de filmes e também acesso ao acervo digital das revistas da Editora Abril. Quem comprar um novo computador da HP, ganha acesso por tempo limitado a revistas digitais da editora como a INFO, e entre outras. E após esse período, o usuário poderá efetuar a assinatura da revista escolhida com 50% de desconto.

Outra novidade é o Game Controller, um controle de movimentos parecido com o Wii Remote, da Nintendo, que vem junto com o computador All-in-One Ommi 100 6110. Esse controle, no entanto, só pode ser utilizado nos 10 jogos específicos criados para ele que também acompanham este modelo da HP.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesHPInternetServiçosServiços online

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal