Tecnologia

HP cria notebook mais fino e potente do que o MacBook

Chamado Spectre, o aparelho pesa 1,11 kg e tem processador Intel Core de sexta geração

Notebook: HP Spectre 2016 tem 10,4 mm de espessura
 (Divulgação/HP)

Notebook: HP Spectre 2016 tem 10,4 mm de espessura (Divulgação/HP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 15h01.

São Paulo – O MacBook é conhecido por ser um computador portátil bastante fino. Mas, nesta semana, a HP anunciou um notebook que é ainda menos espesso. Chamado Spectre, o gadget é também mais potente do que o produto da Apple, porque usa um processador da linha Intel Core i, e não um Core M, que tem menos poder de processamento. 

O Spectre pesa 1,11 kg e tem espessura de 10,4 mm, ou seja, a mesma finura de uma pilha palito (AAA). O MacBook mais fino tem 13,3 mm. 

A pouca espessura não comprometeu o tempo de uso longe da tomada: a duração da bateria prometida pela HP para o seu novo notebook é de nove horas e meia, mesmo contando com uma tela de 13,3 polegadas de resolução Full HD, algo que poderia fazer o aparelho consumir muita energia. 

O novo Spectre tem processador Intel de sexta geração (Core i5 ou i7), 8 GB de memória RAM, opções de até 512 GB de armazenamento em SSD (disco sólido, que oferece maior velocidade para acessar arquivos e programas) e três portas USB tipo C, a mesma usada pela Apple no MacBook mais recente. 

Divulgação/HP

HP: fabricante lançará edições de luxo do novo Spectre

O preço do aparelho nos Estados Unidos será de 1.250 dólares quando ele chegar às lojas, o que está previsto para acontecer em 22 de maio deste ano. No Brasil, seus concorrentes da Apple, Dell, Lenovo e Samsung têm preços que variam de 6.500 reais a 13 mil reais. 

Versões de luxo do Spectre, com revestimento de ouro 18 quilates ou Swaroviski, serão lançadas em breve no mercado americano, mas a HP ainda não anunciou preços. 

Como aponta o The Verge, o Spectre não é só um laptop com visual premium, ele realmente oferece uma experiência de uso premium graças ao processador mais potente do que o Intel Core M.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoHPAppleComputadoresNotebooksWindowsMacBook

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA