Tecnologia

LG HLX50W

Avaliação de Airton Lopes / A soundbar da LG fica melhor embaixo de TVs 3D, pois, além de oferecer som com boa potência e qualidade, ela reproduz Blu-ray 3D. Os graves são produzidos por um subwoofer sem fio. Se preferir rodar os filmes recorrendo a pen drives, HDs e PCs instalados em outros cômodos, não é […]

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 10h00.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / A soundbar da LG fica melhor embaixo de TVs 3D, pois, além de oferecer som com boa potência e qualidade, ela reproduz Blu-ray 3D. Os graves são produzidos por um subwoofer sem fio. Se preferir rodar os filmes recorrendo a pen drives, HDs e PCs instalados em outros cômodos, não é preciso esforço. O chato é a falta de Wi-Fi, o que exige um cabo para colocar a soundbar na rede doméstica. Outro inconveniente é a conexão HDMI sem ARC, recurso que permite ao equipamento enviar e também receber som por um único cabo.

Avaliação de Lucas Massao / As soundbars chegaram para resolver aquela confusão de fios causada pelos home theaters. Os modelos são variados e o preço também. Mas para quem não quer gastar muito dinheiro, a HLX50W é uma soundbar com som de boa qualidade e preço competitivo.

Potência e qualidade

O HLX50W possui um subwoofer sem fio que reproduz graves com boa qualidade e de som limpo. É recomendado posicionar sua soundbar embaixo de uma TV 3D, pois além da potência, ela reproduz Blu-ray 3D.

Se por um lado os graves são de qualidade, por outro lado, os agudos chegam a ser excessivamente cortantes. A distribuição do som é feita em 4.1 canais usando uma potência de 430 W e consegue suprimir a falta de caixas surround.

Player e conexões

Algo que agrada na HLX50W é a possibilidade de se conectar pen drives, hd´s externos formatados em NTFS e até mesmo o seu PC através da porta USB da soundbar. Os formatos reproduzidos utilizando essa entrada são: DivX, XviD, MKV, MP4 e MOV.

A falta de wi-fi obriga o usuário a utilizar um cabo caso queira integrar sua soundbar à rede doméstica. O que também chega a ser um inconveniente é a falta de ARC na conexão HDMI.  ARC significa Áudio Return Channel e sua principal função é retransmitir o áudio da sua TV para outro dispositivo. 

Essa função costuma estar presente nas conexões HDMI 1.4, caso ela não exista, você precisará de um cabo extra para realiza-la. Conexões ethernet ,p2 e áudio óptica também estão disponíveis no aparelho.

O conteúdo online se resume a três aplicativos: Youtube,Picasa e Accuweather. Uma quantidade pequena se compararmos com smartvs ou alguns home theaters mais sofisticados.

Considerações finais

Com bom desempenho e uma quantidade de conexões razoáveis, a HLX50W possui o preço como principal atrativo. São necessários 1889 reais para colocar uma dessas em casa. Valor muito acessível para o consumidor comum.

Ficha técnica

Potência430 W RMS
Saídas1 HDMI 1.4, 1 Vídeo composto
Entradas1 Áudio óptico, 1 P2, 1 USB, Ethernet

Avaliação técnica

PrósReprodução de Blu-ray 3D, subwoofer ativo e sem fio, suporte a HDs formatados em NTFS.
ContrasNão tem Wi-Fi, não tem HDMI com ARC, poucos aplicativos, não rodou WMV.
ConclusãoO som de boa qualidade, boa quantidade de conexões e subwoofer sem fio compensam os pontos negativos dessa soundbar.
Vídeo9
Áudio7,7
Conexões 7
Extras7,7
Design7,7
Média7.9
PreçoR$ 1.889
Acompanhe tudo sobre:Dispositivos de SomLG

Mais de Tecnologia

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy M35 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy S23 FE vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame