Tecnologia

Hillary Clinton estreia no Twitter com muito bom humor

Com mais de 100 mil seguidores em menos de uma hora de presença oficial no Twitter, Hillary Clinton lança perfil na rede social de microblogs

A atriz Meryl Streep e Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, durante evento em Washington (EUA) (Getty Images)

A atriz Meryl Streep e Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, durante evento em Washington (EUA) (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 10 de junho de 2013 às 16h03.

São Paulo – Depois de deixar o posto de secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton finalmente inaugurou um perfil oficial no Twitter na tarde desta segunda-feira. Com um bom humor que conquistou a internet, Hillary (@HillaryClinton) já acumula mais de 100 mil seguidores e teve sua estreia na rede social marcada pela hashtag #tweetsfromhillary (em português: tuítes de Hillary).

Seu primeiro tuíte teve tom de agradecimento especial a Adam Smith e Stacy Lambe. “Obrigada pela inspiração @ASmith83 & @SLambe – Eu continuarei daqui...#tweetsfromhillary” (“Thanks for the inspiration @ASmith83 & @SLambe – I’ll take it from here...#tweetsfromhillary”). A dupla citada por ela ficou conhecida em 2012 pelo hilário Tumblr “Texts from Hillary”, que não é mais atualizado desde abril do ano passado.

A brincadeira envolvia imagens que simulavam as reações causadas por mensagens de texto trocadas entre Hillz, apelido carinhoso dado a ela pelos criadores do Tumblr, e seus “amigos”. Em sua “lista de contatos”, figuraram nomes como o CEO do Facebook Mark Zuckerberg, a atriz Meryl Streep e a chefona da revista de moda Vogue, Anna Wintour.

Mas a irreverência de Hillary foi além de seu primeiro tuíte. Na descrição do perfil, Hillz se descreveu como dona de cachorros, “hair icon” (que pode ser interpretado como “ícone de cabelos”) e fã de terninhos. A ex-secretária de Estado também foi recepcionada por sua família. “Será que o Twitter oferece planos familiares?”, brincou o ex-presidente Bill Clinton (@billclinton). “Bem-vinda, mãe!”, celebrou sua filha Chelsea (@ChelseaClinton). 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHillary ClintonInternetPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia