Tecnologia

Hackers vazam filmes inéditos da Sony

Quatro filmes ainda não lançados no cinema foram vazados em sites de compartilhamento de arquivos

Fury (Divulgação)

Fury (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 07h42.

O ataque hacker contra a Sony Pictures entrou em uma nova fase no final de semana, após quatro filmes inéditos da empresa serem vazados na internet.

De acordo com o jornal Variety, os vídeos foram retirados de DVDs screeners, versões enviadas para críticos de cinema ou eleitores de premiações.

Entre os filmes, quatro ainda não foram lançados nos cinemas mundiais: AnnieMr. Turner, Para Sempre AliceTo Write Love on Her Arms (ainda sem título em português).

Além deles, Coração de Ferro, filme de Brad Pitt lançado nos Estados Unidos em novembro e ainda inédito no Brasil, também foi vazado em sites de compartilhamento de arquivos.

"O furto de conteúdo da Sony Pictures Entertainment é um assunto criminal e estamos trabalhando junto com as autoridades legais para resolver isso", afirmou a Sony em um comunicado.

De acordo com o site Re/code, a Sony investiga se a invasão ao sistema da empresa possa ter sido feita pelo governo da Coreia do Norte.

O país asiático protestou contra o lançamento de A Entrevista, filme com James Franco e Seth Rogen. Na história, dois jornalistas são enviados para a Coreia do Norte com a missão de assassinar Kim Jong-Un, o líder supremo do país.

Ainda não há evidências concretas de que o governo norte-coreano esteja por trás do ataque, mas fontes ligadas à Sony afirmam que existe uma "grande probabilidade" de que o país esteja ligado à invasão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasHackersIndústria eletroeletrônicaINFOSony

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia