Tecnologia

Hackers impedem que 22 voos decolem na Polônia

Aistema foi hackeado na tarde do domingo (21) e consertado apenas cinco horas depois


	Avião da LOT: o sistema foi hackeado na tarde do domingo (21) e consertado apenas cinco horas depois
 (REUTERS)

Avião da LOT: o sistema foi hackeado na tarde do domingo (21) e consertado apenas cinco horas depois (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 09h48.

Cerca de 1400 passageiros da companhia aérea polonesa LOT não puderam voar após hackers atacarem os computadores usados para gerar os planos de voos dos aviões da empresa no aeroporto de Varsóvia.

O sistema foi hackeado na tarde do domingo (21) e consertado apenas cinco horas depois, cancelando dez e atrasando outros 12 voos nacionais e internacionais da companhia aérea, que é de propriedade do governo polonês.

Adrian Kubicki, porta-voz da LOT, afirma que a segurança dos voos não chegou a ser comprometida. Nenhum outro aeroporto teria sido atacado pelos hackers.

"Estamos usando os computadores mais modernos do mundo, então isso pode ser uma ameaça potencial a toda a indústria de aviação", afirmou Kubicki. O ataque está sendo investigado pelas autoridades locais.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosTransportesAeroportosAviõesHackers

Mais de Tecnologia

YouTube se torna maior empresa de entretenimento do mundo com US$ 62 bilhões em receita

Motorola domina mercado de celulares dobráveis na América Latina, diz IDC

Da 'gambiarra' digital ao pilar da internet: a Wikipédia em 25 anos

WhatsApp lança contas supervisionadas para crianças