Tecnologia

Hackers eliminam personagens do jogo online Warcraft

"Hoje (segunda-feira) cedo, algumas partes foram afetadas por uma vulnerabilidade no jogo, que causou a morte de personagens ativos e inativos", indicou em um blog

Menino jogando "World of Warcraft" na feira CeBit em março: o ataque aparentemente começou no domingo, segundo os membros do fórum online WoW Insider (©DDP/AFP / Nigel Treblin)

Menino jogando "World of Warcraft" na feira CeBit em março: o ataque aparentemente começou no domingo, segundo os membros do fórum online WoW Insider (©DDP/AFP / Nigel Treblin)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 16h21.

San Francisco - Hackers atacaram o conhecido jogo de RPG online "World of Warcraft" e "mataram" alguns personagens virtuais, indicou nesta segunda-feira a empresa Blizzard Entertainment.

"Hoje (segunda-feira) cedo, algumas partes foram afetadas por uma vulnerabilidade no jogo, que causou a morte de personagens ativos e inativos", indicou em um blog um responsável pela comunidade Warcraft, de propriedade da Blizzard.

"Esta vulnerabilidade já foi eliminada, e isso não deve se repetir. É possível continuar jogando e se aventurar com segurança nas principais cidades e em outras partes de Azeroth".

"Estamos levando esta ação perturbadora muito a sério e realizando uma investigação aprofundada", acrescentou.

A empresa pediu desculpas aos usuários e solicitou que qualquer pessoa que tenha informações a respeito entre em contato com a empresa.

O ataque aparentemente começou no domingo, segundo os membros do fórum online WoW Insider.

Cerca de dez milhões de pessoas em todo o mundo estão cadastradas neste jogo online, ambientado em um mundo de fantasia medieval, onde os jogadores são representados por personagens como anões, elfos ou humanos.

A nova extensão de "World of Warcraft", lançada no final de setembro, amplia o universo deste jogo, incluindo um novo continente e uma nova espécie semelhante aos ursos panda.

Acompanhe tudo sobre:InternetGamesHackers

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs