Tecnologia

Hackers do grupo LulzSec atacam diário "The Sun", de Murdoch

Ataque virtual aconteceu horas antes do magnata comparecer à Câmara dos Comuns, no Reino Unido

Com o ataque, as pessoas que acessavam a página thesun.co.uk eram automaticamente direcionadas à new-times.co.uk, que divulgava uma suposta notícia da morte de Murdoch (Scott Olson/Getty Images)

Com o ataque, as pessoas que acessavam a página thesun.co.uk eram automaticamente direcionadas à new-times.co.uk, que divulgava uma suposta notícia da morte de Murdoch (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 06h03.

Londres - O grupo de hackers LulzSec atacou na madrugada desta terça-feira o site do diário "The Sun", de Rupert Murdoch, e postou uma falsa notícia sobre a morte do magnata australiano.

O LulzSec, conhecido por ter tido como alvo companhias como a Sony, se responsabilizou por este ataque virtual contra o diário do grupo News International através de mensagens divulgadas no Twitter.

Este ataque aconteceu horas antes de Murdoch e seu filho James comparecerem à Câmara dos Comuns para prestarem esclarecimentos sobre o escândalo das escutas telefônicas ilegais do dominical "News of the World".

Com o ataque, as pessoas que acessavam a página thesun.co.uk eram automaticamente direcionadas à new-times.co.uk, que divulgava a notícia da morte de Murdoch sob o título "Encontrado o corpo do magnata da imprensa".

Um porta-voz do grupo News International se limitou a dizer nesta terça-feira que a companhia estava "ao corrente" do que tinha ocorrido.

Além disso, o grupo de hackers Anonymous afirmou hoje ter atacado e tirado do ar a página do "The Times", também propriedade do empresário australiano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasInternetEmpresáriosSitesHackersNews Corp.Rupert Murdoch

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint