Tecnologia

Hacker põe no ar nota sobre morte do Papa

SÃO PAULO - É comum que as redações deixem pronto material homenageando alguma figura pública que esteja muito doente, para ser colocado no ar imediatamente quando a pessoa vier a morrer. Mas, às vezes, este material - que deveria estar bem escondido - acaba "vazando". Foi o que aconteceu com a rede de televisão italiana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

SÃO PAULO - É comum que as redações deixem pronto material homenageando alguma figura pública que esteja muito doente, para ser colocado no ar imediatamente quando a pessoa vier a morrer. Mas, às vezes, este material - que deveria estar bem escondido - acaba "vazando". Foi o que aconteceu com a rede de televisão italiana RAI, que acabou noticiando a morte do Papa sem querer.

A explicação dada pelo pessoal do serviço RaiNews à Reuters, e publicada pelo Yahoo! Itália, é a de que, provavelmente, algum internauta encontrou essa página e a levou ao ar. A emissora garantiu que o erro não partiu dela e que alguém teve a "clara intenção de prejudicar o RaiNews24 e a Rai".

Esta não é a primeira vez que uma página deste tipo, criada para agilizar o trabalho das redações, "escapa" na web. No ano passado, por exemplo, acabou saindo em um grande site brasileiro que o ex-governador de São Paulo Mário Covas havia falecido alguns dias antes de o fato acontecer realmente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF