Tecnologia

Hacker põe no ar nota sobre morte do Papa

SÃO PAULO - É comum que as redações deixem pronto material homenageando alguma figura pública que esteja muito doente, para ser colocado no ar imediatamente quando a pessoa vier a morrer. Mas, às vezes, este material - que deveria estar bem escondido - acaba "vazando". Foi o que aconteceu com a rede de televisão italiana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

SÃO PAULO - É comum que as redações deixem pronto material homenageando alguma figura pública que esteja muito doente, para ser colocado no ar imediatamente quando a pessoa vier a morrer. Mas, às vezes, este material - que deveria estar bem escondido - acaba "vazando". Foi o que aconteceu com a rede de televisão italiana RAI, que acabou noticiando a morte do Papa sem querer.

A explicação dada pelo pessoal do serviço RaiNews à Reuters, e publicada pelo Yahoo! Itália, é a de que, provavelmente, algum internauta encontrou essa página e a levou ao ar. A emissora garantiu que o erro não partiu dela e que alguém teve a "clara intenção de prejudicar o RaiNews24 e a Rai".

Esta não é a primeira vez que uma página deste tipo, criada para agilizar o trabalho das redações, "escapa" na web. No ano passado, por exemplo, acabou saindo em um grande site brasileiro que o ex-governador de São Paulo Mário Covas havia falecido alguns dias antes de o fato acontecer realmente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025