Tecnologia

Guaraná Antarctica e Brahma são destaques nas redes sociais

São Paulo – Em pesquisa divulgada pelo indexSocial, criado pela agência de marketing Espalhe, as marcas Guaraná Antarctica e Brahma Futebol mantiveram seu destaque...

Brahma (Divulgação)

Brahma (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Em pesquisa divulgada pelo indexSocial, criado pela agência de marketing Espalhe, as marcas Guaraná Antarctica e Brahma Futebol mantiveram seu destaque nas redes sociais durante o mês de maio. Os dados foram medidos por meio dos resultados no Facebook, Twitter e YouTube.

O Guaraná Antarctica é a página de maior audiência entre as empresas brasileiras. Só no Facebook, a marca conta com mais de 13 milhões de fãs. A Skol, segunda colocada na lista de audiência, tem mais de 11,7 milhões de “curtidas” na rede social.

Por sua vez, o canal Brahma Futebol é aquele que registra maior engajamento entre os usuários. Criada pela fabricante de cerveja, a marca reúne perfis das principais equipes de futebol brasileiras e, segundo o indexSocial, reúne a maior quantidade de comentários, compartilhamentos, menções e “curtidas”. A página da Skol também ficou em segundo lugar nesse quesito, com um crescimento estável em relação ao mês de abril.

Criado em 2011 pela Espalhe, a ferramenta monitora mais de 700 páginas brasileiras nas redes sociais. Segundo os dados da empresa, em maio, foram registradas 41 milhões de interações dos usuários com as marcas, um crescimento de 17% em relação ao mês anterior. Apesar disso, a audiência dos canais se manteve estável. 

Confira o resultado completo nas tabelas a seguir:

   

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Crescimento de smartphones chineses abala domínio de Apple e Samsung, aponta IDC

iPhone com memória cheia? Veja dicas para liberar espaço e deixar seu iOS mais rápido

Como usar o Microsoft Teams: guia completo de colaboração e reuniões

TikTok na mira: EUA iniciam bloqueio enquanto ByteDance planeja contra-ataque estratégico