Tecnologia

Greplin quer ser o Google das redes sociais

Aplicativo conta com versão gratuita para iPhone ou web e realiza buscas rápidas por termos em e-mails, tuítes e até mensagens trocadas via Facebook

Aplicativo reúne contas e permite que usuário realize buscas de documentos pessoais por termos em cada uma das redes sociais (Greplin)

Aplicativo reúne contas e permite que usuário realize buscas de documentos pessoais por termos em cada uma das redes sociais (Greplin)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de março de 2012 às 16h28.

São Paulo – Mais um aplicativo a ser adicionado à lista de “essenciais”, o Greplin se propõe a ser um buscador específico para as redes sociais do usuário. Lançado em 2010 e disponível tanto para iPhone quanto na web, o app cria uma espécie de nuvem particular e apresenta ao usuário absolutamente todas as suas informações virtuais. Ou seja, ao invés de realizar login em cada uma das suas redes, é possível acessar todas as informações pessoais através do Greplin. 

O Greplin conta com duas versões no iTunes. Uma delas é gratuita e compreende Gmail, Google Docs, Google Calendar, Yahoo Mail, Facebook, Twitter, Dropbox e Linkedin. Já a outra, que custa 4,99 dólares ao mês ou 49,99 dólares por ano, ainda permite o acesso ao Google Reader, Evernote, Tumbl.r, Reddit e outros. 

No browser, a interface do aplicativo é fácil e intuitiva. Além disso, a busca feita é rápida, mesmo quando se usa os mais amplos como “telefone” ou “namorado”. Uma boa opção para quem precisa ter em mãos documentos e informações contidas em emails e até tuítes, por exemplo.

A startup foi fundada pelo jovem israelense Daniel Gross e o americano Robby Walker. No ano passado, a dupla levantou 4 milhões de dólares da Sequoia Capital, fundo de venture capital especializado em dar suporte para starups. 

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

O plano do Bluesky para criar uma rede 'à prova de bilionários' — e o que isso significa

EUA rotula Tencent como "empresa militar chinesa"; ações caem até 9,8%

CES 2025: Rokid apresenta óculos AR para substituir smartphones

XPeng e Volkswagen anunciam expansão de rede ultrarrápida