Tecnologia

Governo dos EUA alerta sobre falha no sistema da Apple

Governo alertou os usuários de iPhone e iPad sobre ataques que podem explorar uma vulnerabilidade do sistema operacional iOS


	Consumidor olha um iPhone 5: falha poderia permitir roubo de dados sensíveis
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Consumidor olha um iPhone 5: falha poderia permitir roubo de dados sensíveis (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 20h07.

O governo norte-americano alertou os usuários de iPhone e iPad nesta quinta-feira sobre ataques que podem explorar uma vulnerabilidade do sistema operacional iOS da Apple e permitir roubo de dados sensíveis.

Há possibilidade de ataques usando uma nova técnica identificada como "Masque Attack", disse o governo em um boletim online do Centro de Integração Nacional de Cibersegurança e Comunicações e da equipe de emergência computacional norte-americana.

A empresa de segurança de rede FireEye revelou a vulnerabilidade por trás do "Masque Attack" no início desta semana, dizendo que a falha foi explorada para lançar uma campanha denominada "WireLurker" e que mais ataques devem ocorrer.

Hackers podem potencialmente roubar a senha e o nome dos usuários, acessar dados sensíveis armazenados nos aparelhos iOS e fazer o monitoramento remoto dos aparelhos, disse o governo.

Tais ataques podem ser evitados se os usuários instalarem somente aplicativos da loja da Apple ou de suas próprias organizações, completou.

Os usuários não devem clicar em pop-ups "Instalar" durante a navegação na web. Se iOS piscar um alerta de que o desenvolvedor do aplicativo não é confiável, os usuários devem clicar em "não confiar" e desinstalar o aplicativo imediatamente, disse o boletim do governo.

Representantes da Apple não foram imediatamente encontrados para comentar.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesiPadTecnologia da informaçãoiOSTabletsAppleseguranca-digital

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia