Tecnologia

Google e Verizon preparam rival do iPad

Informação foi confirmada pelo executivo-chefe da Verizon, Lowell McAdam. Aparelho utilizaria plataforma Android

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2010 às 10h02.

São Paulo - A operadora de telefonia móvel americana Verizon Wireless e o Google tem planos de lançar um tablet em parceria, informa a versão eletrônica do The Wall Street Journal. A informação foi confirmada à publicação pelo executivo-chefe da Verizon, Lowell McAdam, embora o Google não tenha comentado o anúncio.

"Estamos buscando tudo o que o Google tem em seus arquivos que poderíamos colocar no tablet para torná-lo uma grande experiência", disse McAdam ao jornal. Outro funcionário da Verizon, Marquett Smith, afirmou ao Bloomberg que o tablet rodará com o sistema operacional móvel do Google, o Android, já disponível para smartphones. Mais detalhes devem ser divulgados até o fim desta semana, segundo Smith.

O Google não confirmou o projeto, mas disse ao The Wall Street Journal que "qualquer um pode usar a plataforma móvel da empresa [o sistema operacional Android] para criar celulares e outros aparelhos".

McAdam teria dito ainda que está a Verizon precisa recuperar algum espaço no mercado da telefonia móvel. A principal concorrente da empresa, a AT&T tem contrato de exclusividade para operar com o Kindle, da Amazon, e o iPad, ambos com conexão 3G.

Os boatos de um projeto de tablet da gigante de buscas já correm há cerca de um mês. Em abril, segundo o The New York Times, o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt teria falado para amigos, durante uma festa em Los Angeles, sobre o novo equipamento, que rodaria exclusivamente o Android. A informação não foi confirmada oficialmente.

Lançado no dia 3 de abril, o iPad já vendeu mais de 1 milhão de unidades, segundo a Apple.

Leia mais notícias sobre o Google ou sobre o iPad

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"