Tecnologia

Google TV será lançada ainda em 2010

"Vocês não terão que se preocupar com a seleção dos programas que quiserem ver, nós faremos iisso por vocês", disse o CEO do Google

Eric Schmidt transformou o Google em um negócio bilionário (Divulgação)

Eric Schmidt transformou o Google em um negócio bilionário (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 20h53.

Berlim - O gigante da informática Google planeja internacionalizar em 2011 sua plataforma de televisão, que deverá chegar ao mercado americano antes do fim do ano e que foi apresentada nesta terça-feira na Feira de Telecomunicações (IFA) de Berlim.

"Vocês não terão que se preocupar com a seleção dos programas que quiserem ver, nós iremos fazer isso por vocês", disse o diretor do Google, Eric Schmidt, ao apresentar o projeto.

"Nossas ideias não se esgotam nunca. Nós podemos sugerir o que você pode fazer em um certo momento ou o que é importante para você", acrescentou o diretor.

Para que essa ferramenta seja possível, no entanto, Schmidt disse ser necessário que os consumidores tenham menos reservas diante da coleta de informação por parte do Google.

Schmidt, à margem do projeto de televisão, imaginou um futuro em que o sistema possa sugerir por si mesmo "conteúdos que desconheço mas que me interessam", para o qual o computador precisaria ter muitas informações sobre os usuários.

No projeto de televisão do Google, com a ferramenta do buscador, seria possível escolher, segundo assegurou a responsável de televisão da empresa, Britany Bohnet, entre todas as ofertas televisivas da rede.

"A concorrência oferece 20 ou 30 canais. Nós oferecemos toda a web e centenas de Apps do mercado andrógino", disse Bohnet.

A data precisa do lançamento do "Google TV" na Europa ainda não está definida.

Leia mais notícias sobre o Google.

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtGooglePersonalidadesTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China