Tecnologia

Google, Sony e Intel se unem em projeto de TV online

São Francisco - O Google , a Intel e a Sony anunciaram nesta quinta-feira a "Google TV", a mais nova iniciativa de juntar Internet e televisão de olho nos 70 bilhões de dólares do mercado publicitário na TV. Praticamente todas as grandes empresas dos setores de tecnologia e eletrônicos falharam na tentativa de colocar a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2010 às 19h02.

São Francisco - O Google , a Intel e a Sony anunciaram nesta quinta-feira a "Google TV", a mais nova iniciativa de juntar Internet e televisão de olho nos 70 bilhões de dólares do mercado publicitário na TV.

Praticamente todas as grandes empresas dos setores de tecnologia e eletrônicos falharam na tentativa de colocar a Internet na TV, desde Microsoft até a nova arquirrival do Google, Apple.

A televisão é um mercado atraente para o Google na expansão de seus negócios com publicidade online, que gera boa parte de sua receita anual de 23,7 bilhões de dólares, segundo dados de 2009. Mas até agora, não foi possível encontrar um modelo de negócios bem-sucedido.

O principal foco do Google é integrar um decodificador aos aparelhos de televisão para fazer buscas por vídeos e outras informações na TV e na Web.

A Sony produzirá os aparelhos, que serão lançados ainda este ano, a tempo da temporada de vendas de Natal, enquanto a Intel fornecerá seus microprocessadores Atom.

Para a Sony, que vem perdendo a liderança no setor de eletrônicos para a Samsung, entre outras, o projeto ajuda a colocá-la na frente no desenvolvimento de uma nova geração de aparelhos.

"Vídeos deveriam ser consumidos na maior e melhor tela da casa. E isso é a TV. Não o PC ou o celular ou qualquer outra coisa no meio disso", disse o gerente de produtos do projeto do Google, Rishi Chandra.

A varejista de eletrônicos norte-americana Best Buy já se dispôs a vender os aparelhos e a DISH Network deve integrar seus serviços ao Google TV.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaIntelInternetSonyTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa