Exame Logo

Google revela títulos do Stadia, seu "Netflix de jogos"

Plataforma de games do Google terá jogos como Just Dance 2020, Red Dead Redemption 2, Destiny 2 e Mortal Kombat 11 no dia do lançamento

Google Stadia: plataforma tem seus títulos iniciais divulgados (Rockstar Games/Reprodução)
ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 12 de novembro de 2019 às 05h55.

Última atualização em 12 de novembro de 2019 às 06h55.

São Paulo - O serviço de jogos eletrônicos do Google , que chegará para alguns países na próxima semana - incluindo Estados Unidos e Canadá -, teve sua lista inicial de games divulgada na última segunda-feira (11).

A plataforma de jogos, chamada Google Stadia, funcionará por meio de computação em nuvem -- ou seja, os jogos serão executados à distância e transmitidos para a tela do dispositivo usado. Mesmo sem um console de videogames, os usuários poderão jogar e transmitir seus jogos nos mais diversos aparelhos, como computadores , celulares , televisões , entre outros. Para jogar, há um controle exclusivo, vendido separadamente (69 dólares, ou seja, 287 reais, em conversão direta).

Veja também

Entre os títulos do Stadia, estão o novo Just Dance, o último Mortal Kombat e o relançamento dos famosos jogos da saga Tomb Raider, com a personagem Lara Croft - que foi interpretada por Angelina Jolie nos cinemas em 2001.

Confira, abaixo, a lista dos 12 títulos iniciais que estarão disponíveis para os usuários a partir do lançamento:

E os 14 jogos que estarão disponíveis até o final de 2019, sendo adicionados após seu lançamento:

É possível utilizar o serviço sem assinatura, mas com um acessibilidade limitada, de forma que se o usuário adquirir a assinatura Stadia Pro, terá benefícios exclusivos e uma maior gama de jogos com desconto e/ou gratuitos, como Destiny 2, para experimentar. Ainda não há data de lançamento para o serviço no Brasil , de modo que o preço dos aparelhos e da assinatura não foram divulgados. Nos EUA, porém, o preço é de 9,90 dólares por mês, o que equivale ao valor de 41,10 reais em conversão direta.

O serviço rivaliza com o Apple Arcade, da Apple , que atua de maneira similar e tem uma assinatura mensal que custa 9,90 reais. Diferentemente do Stadia, o Arcade já está disponível no Brasil.

Veja a seguir o vídeo de divulgação do Google que explica o funcionamento do Stadia.

https://www.youtube.com/watch?v=Pwb6d2wK3Qw

 

Acompanhe tudo sobre:CelularesConsoles para jogosGamesGoogleJogosJogos onlineTelevisão

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame