Tecnologia

Google revela protótipo de tablet com sensores 3D

O Google anunciou o protótipo de um tablet de 1.000 dólares equipado com sensores 3D e câmera de rastreamento de movimentos.

tablet-3d (Reprodução)

tablet-3d (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 09h01.

O Google anunciou o protótipo de um tablet de 1.000 dólares equipado com sensores 3D e câmera de rastreamento de movimentos.

O tablet faz parte do Projeto Tango, uma iniciativa do Google para levar sensores 3D e de movimentos para dispositivos móveis. 

O tablet traz tela de 7 polegadas, 4GB de RAM, 128GB de memória interna e vem equipado com múltiplas câmeras, incluindo uma com capacidades de rastreamento de movimentos e um sensor de profundidade. O dispositivo roda com o sistema Android 4.4 KitKat e utiliza um processador Nvidia Tegra K1. 

A equipe por traz do Projeto Tango espera demonstrar o tablet durante o Google I/O, que será realizado neste mês. Um número limitado do protótipo ficará disponível para os desenvolvedores por 1.024 dólares. 

O Projeto Tango é o mais recente projeto experimental do Google dentro do grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas (ATAP). Em fevereiro, o ATAP anunciou o primeiro dispositivo, um smartphone com sensores 3D.

Segundo comunicado do Google, desenvolvedores interessados no tablet podem se inscrever para serem notificados quando os kits de desenvolvimento estiverem prontos. 

A empresa não confirmou quantos kits de desenvolvimento planejam liberar, mas é possível que cerca de 4.000 protótipos do tablet sejam disponibilizados durante a conferência Google I/O. 

//www.youtube.com/embed/MTL1IXTDH30

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA