Tecnologia

Google recompensará sites seguros com classificação melhor

Companhia está encorajando desenvolvedores de websites a tornarem seus sites mais seguros para visitantes


	Google: "temos executados testes levando em conta se os sites usam conexões seguras e criptografadas"
 (Getty Images)

Google: "temos executados testes levando em conta se os sites usam conexões seguras e criptografadas" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 13h53.

São Paulo - O Google disse que está encorajando desenvolvedores de websites a tornarem seus sites mais seguros para visitantes levando a criptografia presente no site como um dos fatores para determinar a classificação em buscas.

A companhia está incentivando desenvolvedores de websites a adotarem o HTTPS, uma forma de criptografia de websites que torna os dados enviados pela Web seguros, para proteger os dados de usuários de hackers.

"Nos últimos meses, temos executados testes levando em conta se os sites usam conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de motor de busca", disse a maior operadora de busca do mundo em uma publicação em blog nesta quarta-feira.

Desenvolvedores competem acirradamente uns com os outros e ajustam todos os detalhes de seus websites para conseguir uma classificação no topo das pesquisas. Com o Google transformando a criptografia em um fator na classificação, muitos provavelmente tornarão seus websites mais seguros para visitantes.

"Sem saber os detalhes técnicos por trás dessa mudança; como um princípio eu acho isso excelente", comentou um usuário na publicação no blog.

A segurança de um website terá menos peso na classificação em comparação a outros fatores como conteúdo de alta qualidade, mas sua importância pode aumentar com o tempo, disse o Google.

"Esperamos ver mais websites usando HTTPS no futuro", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Número de profissionais em cargos de cibersegurança cresceu 4,5% entre 2023 e 2024

Anatel libera ativação do sinal 5G para mais 506 municípios

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Mais na Exame