Tecnologia

Google quer mais receita de publicidade com vídeo

Objetivo é oferecer ferramenta capaz de atingir públicos específicos de consumidores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h16.

A venda de espaços para veiculação online de vídeos publicitários é a nova medida do Google para aumentar suas receitas com publicidade. A empresa californiana está longe de ser a primeira a veicular esse tipo de peça publicitária online. Mas a iniciativa é, provavelmente, o primeiro passo para que os formatos de anúncios criados pelo Google alcancem a televisão, ramo no qual a empresa já manifestou interesse.

A ferramenta de vídeo publicitário desenvolvida pela companhia pode ser programada para aparecer em sites específicos de parceiros do Google, ou quando uma certa palavra-chave surge no site consultado pelo internauta. "A solução traz um elevado grau de foco aos vídeos publicitários", afirmou Greg Sterling, analista da Sterling Market Intelligence.

O Google espera que o novo formato de vídeo atraia anunciantes interessados em reforçar sua marca, como os fabricantes de bens de consumo. Essas empresas são conhecidas como grandes investidoras no mercado publicitário televisivo. "Muitos desses anunciantes não estão gastando elevadas somas na publicidade online", afirmou, ao americano The Wall Street Journal, o diretor de gestão de produtos do Google, Gokul Rajaram.

Os espaços publicitários serão vendidos pelo sistema de leilão online, já em uso pelo Google. Nele, os interessados disputam entre si um certo espaço. Com isso, a empresa californiana consegue elevar sua receita publicitária.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa