Tecnologia

Google quer ajudar crianças a achar Papai Noel aprendendo JavaScript

Curso da linguagem será liberado no próximo dia 9 e consistirá em um breve projeto, que deve ensinar o básico; outras atividades serão abertas diariamente

santa (Reprodução / YouTube)

santa (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 14h13.

Seguindo a tradição anual, o Google lançou nesta semana a nova página de seu Santa Tracker, ou "Siga o Papai Noel". O site, que já na véspera do Natal ajuda crianças (e alguns adultos) a ver onde está o bom velhinho Noel no mapa, traz alguns novos joguinhos e até um laboratório virtual para aprender um pouco de JavaScript para entrar no clima do feriado.

O curso da linguagem de programação só será liberado no dia 9 deste mês e consistirá em um breve projeto, para ensinar o básico. Aliás, poucos itens estão acessíveis neste começo de mês, mas quem visita o site já pode treinar as renas do bom velhinho em um game simples de coletar presentes. Um mapa com informações sobre a comemoração em outros países também está disponível, assim como um cenário de aeroporto em que você acompanha a preparação dos duendes.

Pelo calendário do site, novas atividades serão liberadas diariamente. O laboratório de programação ("Codelab", pela identificação na URL), como mencionado, chega no dia 9, enquanto uma página chamada "Santa "Selfie (Selfie do Papai Noel, em tradução livre) estará acessível a partir do dia 11. O rastreador do trenó, por fim, só será aberto no dia 24, véspera do Natal.

Quem quiser acompanhar a viagem do bom velhinho pelo computador pode baixar um plugin para Chrome, que deve facilitar a tarefa e personalizar o navegador. Já os que preferem usar o celular poderão baixar um app para Android – ele permite inclusive transmitir o conteúdo da tela do smartphone para a da TV, mais ou menos como faz o YouTube.

//www.youtube.com/embed/IdpQSy4IB_I

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais