Tecnologia

Google prepara loja para vender MP3

O serviço deve ser ligado ao Music Beta, lançado em maio e que serve para hospedagem de mídia na nuvem

Mais provável é que o serviço estréie antes do iTunes Match, que foi apresentado em junho pela Apple e deve começar a funcionar até o final de outubro (Thos Robinson/Getty Images)

Mais provável é que o serviço estréie antes do iTunes Match, que foi apresentado em junho pela Apple e deve começar a funcionar até o final de outubro (Thos Robinson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 11h49.

São Paulo - O Google planeja uma nova investida no mercado musical. Em algumas semanas, a gigante de buscas pode disponibilizar sua própria loja de MP3.

O serviço deve ser ligado ao Music Beta, lançado em maio e que serve para hospedagem de mídia na nuvem. Depois de colocar o arquivo no Music, o internauta pode acessar via streaming de qualquer lugar, inclusive com uso de aplicações móveis.

Vários executivos de grandes gravadoras confirmaram ao The New York Times que o Google tem negociado com suas companhias.

Segundo o jornal americano, o mais provável é que o serviço estréie antes do iTunes Match, que foi apresentado em junho pela Apple e deve começar a funcionar até o final de outubro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Líderes do Vale do Silício que já usaram psicodélicos em busca de foco e criatividade

Rejuvenecimento de óvulos pode aumentar chance de gravidez em mulheres após os 35

John Ternus, o discreto nome que pode assumir a Apple

China lidera envios globais de robôs humanoides em 2025