Tecnologia

Google pode fazer oferta pela Tivo

Noticiários internacionais apontam o negócio como a melhor saída para uma disputa judicial entre a fabricante de DVRs e a Motorola Mobility


	Expositor mostra o funcionamento do Tivo em feira de tecnologia: é empresa responsável pelo mais popular dispositivo de gravação de conteúdo da programação da TV
 (Theo Wargo/Getty Images)

Expositor mostra o funcionamento do Tivo em feira de tecnologia: é empresa responsável pelo mais popular dispositivo de gravação de conteúdo da programação da TV (Theo Wargo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 15h42.

São Paulo - O Google pode fazer uma oferta de compra à Tivo, empresa responsável pelo mais popular DVR (dispositivo de gravação de conteúdo da programação da TV) dos Estados Unidos.

Não há indícios de que uma oferta tenha sido feita, mas noticiários internacionais apontam a compra como a melhor saída para o Google em um processo movido pela Tivo contra a Motorola Mobility, de propriedade da gigante de buscas. A Tivo alega a quebra de patentes por parte de Motorola e, segundo o noticiário Advanced Television, a balança da justiça está pendendo para o lado da fabricante de DVRs.

Se a previsão se confirmar, a Motorola Mobility pode ter que pagar royalty à Tivo por uma base instalada de mais de 20 milhões set-top boxes. O valor final pode ultrapasar os US$ 700 milhões, aponta um analista de mercado ao noticiário internacional.

Se o Google comprar a empresa, provavelmente terá de pagar um valor ainda maior. No entanto, ganha uma vantagem sobre o principal concorrente da Motorola Mobility no mercado de set-top boxes, a Cisco, que também está em disputa legal com a Tivo.

O julgamento do caso da Motorola está marcado para maio de 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência