Tecnologia

Google não infringe patente da Microsoft, diz Alemanha

O processo está relacionado com uma patente de interface de rádio, que torna o uso de muitos aplicados mais fáceis para os consumidor

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 17h46.

Nova York - A Corte regional alemã determinou nesta sexta-feira que a unidade de celulares da Motorola, de propriedade do Google Inc., não infringe a lei de patente mantida pela Microsoft Corp.

O processo está relacionado com uma patente de interface de rádio, que torna o uso de muitos aplicados mais fáceis para os consumidor. Cabe apelo da decisão, mas a Microsoft preferiu não comentar o assunto.

O vice-presidente da Microsoft Corporate, David Howard, afirmou em comunicado nesta sexta-feira que a decisão não impactaria a interdição dos produtos da Motorola na Alemanha, já garantida pela Microsoft. A empresa já venceu três processos contra a Motorola, dois estão sendo executados e a empresa está em processo de garantir o terceiro.

A decisão desta sexta-feira é a última de uma série de processos em todo o mundo relacionados com patentes de empresas de tecnologia pela supremacia do mercado, salientando a importância de proteger a propriedade intelectual, que frequentemente leva anos para ser desenvolvida e custa milhões de dólares. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoMotorolaPatentes

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha