Tecnologia

Google não infringe patente da Microsoft, diz Alemanha

O processo está relacionado com uma patente de interface de rádio, que torna o uso de muitos aplicados mais fáceis para os consumidor

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 17h46.

Nova York - A Corte regional alemã determinou nesta sexta-feira que a unidade de celulares da Motorola, de propriedade do Google Inc., não infringe a lei de patente mantida pela Microsoft Corp.

O processo está relacionado com uma patente de interface de rádio, que torna o uso de muitos aplicados mais fáceis para os consumidor. Cabe apelo da decisão, mas a Microsoft preferiu não comentar o assunto.

O vice-presidente da Microsoft Corporate, David Howard, afirmou em comunicado nesta sexta-feira que a decisão não impactaria a interdição dos produtos da Motorola na Alemanha, já garantida pela Microsoft. A empresa já venceu três processos contra a Motorola, dois estão sendo executados e a empresa está em processo de garantir o terceiro.

A decisão desta sexta-feira é a última de uma série de processos em todo o mundo relacionados com patentes de empresas de tecnologia pela supremacia do mercado, salientando a importância de proteger a propriedade intelectual, que frequentemente leva anos para ser desenvolvida e custa milhões de dólares. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoMotorolaPatentes

Mais de Tecnologia

Como funciona a película de privacidade nativa do Galaxy S26 Ultra

Samsung apresenta linha Galaxy S26 e aposta que IA será o novo motivo para trocar de celular

Galaxy S26: o que esperar do lançamento do novo smartphone nesta quarta, 25

Startup de Stanford cria pulseira que monitora hormônios em tempo real