Tecnologia

Google dá mais detalhes sobre projeto de internet ultrarrápida

Site especial foi lançado para concentrar informações sobre projeto. Desde que anunciou a ideia, 1,1 mil comunidades manifestaram interesse em participar dos testes

Nos Estados Unidos, cidades de todo o país se mobilizaram para serem incluídas no projeto (.)

Nos Estados Unidos, cidades de todo o país se mobilizaram para serem incluídas no projeto (.)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 13h37.

São Paulo - O Google lançou na terça-feira (13) um site especial com informações sobre o projeto experimental de construção de uma rede de internet ultrarrápida, anunciada no início do ano. Conforme a empresa, a ideia do experimento é oferecer uma rede com capacidade de tráfego de 1 gigabit por segundo para até 500 mil americanos a preços competitivos.

Quando anunciou o projeto, a companhia pediu que autoridades locais ou representantes da sociedade dos Estados Unidos manifestassem o interesse de participar da iniciativa. Ao todo, 1,1 mil comunidades enviaram resposta, além de 200 mil pessoas físicas de todo o país.

"Ao longo deste processo, uma mensagem se tornou alta e clara: as pessoas estão sedentas por acesso à internet de melhor qualidade e velocidade", escreveu a gerente de produto do Google, Minnie Ingersoll, no blog oficial da empresa.

Segundo Minnie, o site Google Fiber for Communities manterá informações atualizadas sobre o projeto para quem estiver interessado. A proposta é que as pessoas, informadas, defendam políticas públicas locais e federais que ajudem na implantação de fibra óptica em todo o país.

A empresa informa ainda que anunciará a comunidade - ou comunidades - que participará dos testes até o fim deste ano. "Ainda temos algum trabalho à nossa frente antes de estarmos prontos para o anúncio. Por enquanto, esperamos que este site ajude a manter a conversa em andamento".

O Google ainda publicou um vídeo de agradecimento às pessoas que demonstraram interesse pelo projeto:

Leia outras notícias sobre o Google

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleInternetPaíses ricosTecnologia da informaçãoTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame