Google libera Hangout para usuários ilimitados

Nova função vai permitir realizar transmissões para número ilimitado de espectadores

São Paulo – O Google anunciou, nesta segunda-feira (07), a ampliação do Hangout, serviço de videoconferência do Google+. Agora, inúmeros usuários poderão assistir a uma transmissão do serviço. Até então, somente dez pessoas podiam se conectar a uma conversa.

Chamado Hangout On Air, o serviço poderá ser utilizado por videologers, artistas, celebridades ou qualquer outra pessoa para fazer transmissões em tempo real para toda a web.

Para começar uma conversa, bastará o usuário ativar a opção Hangouts On Air. Em seguida, acionar o botão Iniciar transmissão. As imagens poderão ser retransmitidas e gravadas no canal do YouTube do usuário. O serviço também contará com funções para acompanhar a audiência em tempo real.

Segundo o Google, o Hangout On Air estará disponível para todos os usuários do Google+ nas próximas semanas.

Ainda segundo números da empresa, mais de 170 milhões de clientes estão inscritos no Google+. O Google não divulga qual o percentual de usuários ativos (aqueles que o acessam pelo menos uma vez por mês).

O Google+ é a sexta rede social mais popular nos Estados Unidos, com 15,2 milhões de usuários ativos, de acordo com a comScore.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.