Tecnologia

Google lança site para criar banda online

Chamado de Jam, serviço permite convidar até três amigos para formar uma banda online; no total, 19 instrumentos estão disponíveis

No total, 19 instrumentos como guitarra, bateria, baixo, violão e teclado estão disponíveis (Reprodução)

No total, 19 instrumentos como guitarra, bateria, baixo, violão e teclado estão disponíveis (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 09h36.

São Paulo - O Google apresentou nesta quinta-feira (08) um novo site, chamado Jam, para a criação coletiva de música online. Na linguagem dos músicos, Jam é um encontro improvisado de músicos para tocar de forma descontraída.

O serviço permite que o usuário convide até três amigos para formar uma banda virtual. No total, 19 instrumentos como guitarra, bateria, baixo, violão e teclado estão disponíveis.

O serviço oferece dois modos de reprodução: fácil e pró. No primeiro, o usuário pode tocar cordas individuais, pads de bateria, teclas etc. a partir do comando em tela. Também é possível ativar o modo automático. Já no segundo, indicado para quem possui dotes musicais, os comandos são feitos a partir do teclado do computador.

Criado pelo Creative Lab, do Google, o Jam é resultado de uma combinação de tecnologias, como HTML5, Web Audio API, Websockets, Canvas e CSS3. ELE funciona apenas no navegador Chrome.

A reportagem da Info tentou testar o Jam, porém ele apresentou problemas de conectividade. Caso alguém obtenha sucesso, pode relatar a experiência por meio de comentários.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoTecnologia da informaçãoServiços onlineVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático