Google lança serviço de chamadas similar ao Skype
No Brasil, a ligação não é gratuita, mas as taxas das chamadas são baixas e não dependem das operadoras de telefonia
Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2014 às 12h06.
São Paulo - Nessa quarta-feira (10), o Google anunciou em seu blog oficial o lançamento de um serviço de chamadas para celulares e telefones fixos parecido com o do Skype.
A nova função está integrada ao Hangouts, aplicativo de bate-papo do Google, e permite que ligações locais sejam feitas gratuitamente nos Estados Unidos e no Canadá .
No Brasil, a ligação não é gratuita, mas ao menos as taxas das chamadas são baixas e não dependem das operadoras de telefonia. Ligações feitas do Brasil para os Estados Unidos, por exemplo, custam apenas 1 centavo de dólar por minuto (aproximadamente 2,3 centavos de real).
O interessante é que esse também é o preço para realizar chamadas no Hangouts dentro do Brasil, para qualquer telefone fixo. Em ligações para celulares de qualquer lugar do Brasil a taxa sobe para 6 centavos de dólar por minuto (aproximadamente 14 centavos de real).
Confira a lista completa de taxas clicando aqui.
Assim como no Skype , para utilizar o serviço de ligação telefônica é preciso que o usuário possua créditos e esteja conectado à internet. No entanto, a pessoa para quem ele ligar não precisa estar conectada à web para receber a ligação.
Para comprar os créditos, o usuário precisa possuir contas no Google Voice e na Google Wallet. O passo a passo da compra pode ser conferido neste link.
O novo serviço está disponível apenas para dispositivos com sistema iOS. Usuário de aparelhos com Android terão que esperar o Hangouts atualizar para a versão 2.3 (no momento, ele está na versão 2.1.3).
Além disso, após a atualização, os usuários do Android deverão instalar o Discador do Hangouts em seus aparelhos.
Além do novo serviço de ligações telefônicas, o Hangouts também possui ferramentas gratuitas para troca de mensagens de texto, envio de imagens, compartilhamento de geolocalização e até chats em vídeo — desde que o aparelho esteja conectado à internet.