Tecnologia

Google lança nova loja virtual para hardware

Apesar de estar em português, a Google Store ainda não está disponível no Brasil

Google Store (Reprodução)

Google Store (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 12h28.

O Google lançou nesta quarta (11) uma nova loja virtual para vender apenas seus hardwares, separada da Google Play, a loja onde os usuários do Android costumam comprar aplicativos, filmes e músicas.

Apesar de estar traduzida para o português, a Google Store ainda não está disponível no Brasil. O site redireciona o usuário para a versão americana da loja.

A loja irá vender telefones e tablets Nexus, laptops Chromebooks e o Chromecast, além de comprar acessórios para esses aparelhos. Além disso, a loja trará informações sobre outros produtos da empresa, como o Android Wear, Nexus Player e o Nest.

A ideia do Google é separar a venda de produtos físicos e virtuais. A Google Play continuará a vender aplicativos e mídia para dispositivos Android, mas hardware e serviços ligados a esses aparelhos serão comercializados na Google Store.

Com o lançamento da nova loja, o Google praticamente anunciou que o Nexus 5 deixou de ser produzido. No espaço para a venda do aparelho nos Estados Unidos, aparece uma mensagem dizendo que o produto "não está mais disponível para compra".

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível