Tecnologia

Google lança nova loja virtual para hardware

Apesar de estar em português, a Google Store ainda não está disponível no Brasil

Google Store (Reprodução)

Google Store (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 12h28.

O Google lançou nesta quarta (11) uma nova loja virtual para vender apenas seus hardwares, separada da Google Play, a loja onde os usuários do Android costumam comprar aplicativos, filmes e músicas.

Apesar de estar traduzida para o português, a Google Store ainda não está disponível no Brasil. O site redireciona o usuário para a versão americana da loja.

A loja irá vender telefones e tablets Nexus, laptops Chromebooks e o Chromecast, além de comprar acessórios para esses aparelhos. Além disso, a loja trará informações sobre outros produtos da empresa, como o Android Wear, Nexus Player e o Nest.

A ideia do Google é separar a venda de produtos físicos e virtuais. A Google Play continuará a vender aplicativos e mídia para dispositivos Android, mas hardware e serviços ligados a esses aparelhos serão comercializados na Google Store.

Com o lançamento da nova loja, o Google praticamente anunciou que o Nexus 5 deixou de ser produzido. No espaço para a venda do aparelho nos Estados Unidos, aparece uma mensagem dizendo que o produto "não está mais disponível para compra".

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal