Tecnologia

Google lança ferramenta de busca de voos

O Flight Search é o primeiro produto ligado a viagens da Google desde a sua aquisição, por 700 milhões de dólares, da ITA Software

Google não fatura dinheiro algum em suas parcerias com bibliotecas, mas afirma que enriquece seus resultados de busca (Thos Robinson/Getty Images)

Google não fatura dinheiro algum em suas parcerias com bibliotecas, mas afirma que enriquece seus resultados de busca (Thos Robinson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 21h18.

San Francisco - A gigante da Internet Google lançou nesta terça-feira uma ferramenta de buscas de voos, desafiando os serviços de viagens on-line.

O Flight Search é o primeiro produto ligado a viagens da Google desde a sua aquisição, por 700 milhões de dólares, da ITA Software, este ano. "Desde então, nossas equipes de engenharia vêm trabalhando para criar novas ferramentas de viagens, que ofereçam resultados mais rápidos, flexíveis e úteis para as buscas on-line", informou a Google em seu blog.

O link "Flights" vai aparecer na parte esquerda da página quando o usuário estiver buscando informações sobre voos. O Flight Search também pode ser acessado diretamente, através do endereço google.com/flights.

Até agora, o Flight Search exibe apenas voos para um número limitado de cidades americanas, e mostra resultados para viagens de ida e volta na classe econômica. Segundo a Google, novas cidades e opções serão incluídas posteriormente.

O Flight Search exibe voos para o destino selecionado organizados por horário e data de partida, aeroporto, preço ou companhia aérea. A Google assinalou que a relação dos voos "não é influenciada por qualquer tipo de pagamento".

Vários sites de viagens, incluindo Expedia, Kayak e Travelocity, tentaram impedir o acordo entre Google e ITA, alegando que o mesmo daria à primeira um controle muito grande sobre o lucrativo mercado de serviços de viagens on-line, e levaria a um aumento dos preços. 

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineSetor de transporteTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia