Tecnologia

Google iniciará vendas de 2ª geração do Nexus 7 em julho

Segundo fontes, companhiaquer atingir até 8 milhões de tablets produzidos pela Asustek no segundo semestre


	Tablet Nexus 7: versão mais recente terá uma tela com resolução maior, design mais fino da moldura e processador da Qualcomm
 (Google / Reprodução)

Tablet Nexus 7: versão mais recente terá uma tela com resolução maior, design mais fino da moldura e processador da Qualcomm (Google / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 09h55.

Taipei - O Google lançará a nova versão de seu tablet Nexus 7 com o processador Snapdragon da Qualcomm em meados de julho, disseram duas fontes à Reuters, ao passo que a gigante de software se aprofunda no mercado de dispositivos móveis de preços reduzidos.

O Google quer atingir até 8 milhões de tablets produzidos pela Asustek no segundo semestre, lançando o desafio para outros tablets de menor valor como o Kindle Fire, da Amazon.com, e o iPad mini, da Apple, segundo as fontes com conhecimento do novo produto.

Esta é a primeira vez que detalhes sobre o prazo e a meta de vendas do novo tablet do Google foram revelados, apesar de a companhia não ter divulgado nenhum informação para o público.

A empresa, que tem quase todo seu ganho proveniente de anúncios online, quer que o tablet Nexus seja um sucesso, uma vez que mais usuários do produto significaria maior exposição às propagandas no Google.

A versão mais recente terá uma tela com resolução maior, design mais fino da moldura e processador da Qualcomm, em vez do Tegra 3, da Nvidia, que foi usado nos primeiros Nexus 7 lançados neste ano, disseram as fontes.

Um porta-voz do Google não quis comentar sobre o novo tablet. Qualcomm e Nvidia também se recusaram a responder questões sobre o assunto.

O Google e outras empresas que não atuam tradicionalmente em hardware, como Amazon e Microsoft, começaram a fazer incursões no mercado de dispositivos móveis, à medida que consumidores têm cada vez mais acesso à Web em qualquer lugar.

O primeiro tablet do Google foi apresentado em junho do ano passado, com a expectativa de replicar o sucesso de seu smartphone em um mercado altamente disputado, agora dominado por Kindle Fire e iPad.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores