Google Home já aceita comandos de voz em português do Brasil

Em fase beta de testes, recurso funciona apenas em iPhones

São Paulo – Brasileiros que possuem o Google Home e Google Home Mini, versões do Google para os alto-falantes inteligentes, não precisarão mais recorrer ao inglês para dar comandos de voz aos aparelhos. Os dispositivos recebem atualizações que permitem responder a ordens, perguntas e Rotinas (como “bom dia” e “cheguei em casa”) dadas em português do Brasil.

A funcionalidade ainda está disponível apenas na versão beta e para usuários de iPhone. Segundo o perfil oficial de dispositivos da empresa no Twitter, a funcionalidade estará disponível oficialmente e também para Android dentro de alguns dias.

Para ativar a versão em Português (Brasil), basta abrir o aplicativo no iPhone, ir em “Mais configurações” > “Preferências” > “Idiomas do Assistente” e fazer a alteração. Caso não esteja disponível, pode ser necessário entrar no modo beta navegando pela opção “Dispositivos” > “Google Home” > “Configurações” > “Programa de testes” e seguir as instruções.

Veja a seguir um vídeo gravado por um usuário de Google Home Beta demonstrando a resposta do Google Home Beta à Rotina de “bom dia”:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.