Tecnologia

Google exige que app do Youtube deixe Windows Phone Store

Google quer que o aplicativo deixe a Windows Phone Store até o dia 22 de maio

Logo do YouTube: aplicativo desenvolvido especialmente para o Windows Phone contava com recursos que impediam a visualização de propagandas (Rego Korosi)

Logo do YouTube: aplicativo desenvolvido especialmente para o Windows Phone contava com recursos que impediam a visualização de propagandas (Rego Korosi)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 13h57.

São Paulo - Em comunicado, o Google exigiu que a Microsoft retire do ar o aplicativo do Youtube desenvolvido para Windows Phone. A data limite para que o app deixe a Windows Phone Store foi fixada para o próximo dia 22 de maio.

Segundo o site The Verge, que obteve a carta enviada pelo Google, o motivo para o pedido da retirada do aplicativo se deve a violações nos termos e condições estabelecidos pelo Youtube. O aplicativo desenvolvido especialmente para o Windows Phone contava com recursos que impediam a visualização de propagandas, além de permitir o download dos vídeos.

Na carta, o Google afirma que, ao não permitir o acesso à publicidade, o aplicativo impede que os donos dos vídeos obtenham uma importante fonte de recurso. Em resposta, a Microsoft declarou que ficaria feliz em incluir as propagandas, mas precisa que o Google permita o acesso dos códigos de programação necessários.

Ontem, durante o Google I/O, Larry Page, CEO da empresa, criticou a Microsoft, ao afirmar que “a indústria está focada na ideia de que alguém precisa perder para o outro ganhar”, citando a incorporação do Google Talk ao Gmail.

Em resposta, a empresa liderada por Steve Ballmer afirmou que está ansiosa que eles resolvam juntos essa questão para seus clientes mútuos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoYouTubeWindows Phone

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair