gmail-spam (Flickr.com/ntr23)
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.
São Paulo - O Google liberou a nova interface do Gmail para todos seus usuários após dois meses da estreia do layout. No entanto, a empresa passou a inserir anúncios publicitários dentro da caixa de entrada.
A empresa tirou proveito da nova interface que separa os e-mails por meio das abas Prioritária, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns.
E muitos usuários estão reclamando que o Google está incluindo anúncios dentro da aba Promoções.
O Google sempre utilizou o Gmail para propagar anúncios, mas nunca os enviava diretamente para a caixa de entrada. As publicidades apareciam sempre na parte superior da caixa de mensagens.
A empresa, por sua vez, afirma que os anúncios são baseados nas informações da conta do usuário e que o mesmo pode controla-los ao modificar as configurações.
Nós elevamos a qualidade dos anúncios e não iremos mostra-los a menos que sejam relevantes, o que significa dizer que você talvez não verá nenhum em sua aba Promoções. O usuário também pode recusar a publicidade ao clicar no botão X ao lado direito da mensagem, afirmou um porta-voz do Google ao site VentureBeat.