Tecnologia

Google e Visa fazem parceria para pagamentos móveis

A Visa passa a participar de um projeto batizado de Google Wallet, do qual já fazem parte Citigroup, MasterCard, Sprint Nextel e First Data

O grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta (Montagem com imagens de divulgação)

O grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta (Montagem com imagens de divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 08h31.

Los Angeles - O Google angariou a Visa em seu esforço para impulsionar o pagamento via celular com um acordo que permite aos clientes Visa pagar compras em lojas com seus celulares.

A Visa passa a participar de um projeto batizado de "Google Wallet" (Carteira do Google), do qual já fazem parte Citigroup, MasterCard, Sprint Nextel e First Data. Em maio, o grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta.

A concorrente Isis, joint-venture entre Verizon Wireless, AT&T e T-Mobile USA, já assinou parcerias com todas as grandes operadoras de cartões, incluindo MasterCard e Visa.

Mas enquanto a Sprint anunciou o lançamento do Google Wallet nesta segunda-feira, a Isis disse que seu serviço rival não será inaugurado até o início do ano que vem.

O sistema do Google concorre com planos de outros grandes bancos norte-americanos e companhias de telefones móveis e emprega a tecnologia NFC (near-field communication), usada amplamente na Ásia.

O Google e a Visa afirmaram que a líder de buscas na Internet recebeu uma licença mundial para o serviço "paywave", da Visa --semelhante ao "PayPass", da MasterCard-- que permite sua instalação em telefones com Android. Clientes podem ligar suas contas bancárias de débito ou crédito a aparelhos com o aplicativo Google Wallet instalado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglemeios-de-pagamentosetor-de-cartoesSprint NextelTecnologia da informaçãoVisa

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia