Tecnologia

Google e Einstein lançam parceria para resultados de buscas

Pesquisas relacionadas à saúde, como informações sobre doenças e sintomas, respondem por 5% do volume de buscas do Google


	Médico em consulta: agora, ao buscar pelas principais doenças e sintomas o usuário receberá no topo do resultado de busca um quadro com informações
 (Thinkstock)

Médico em consulta: agora, ao buscar pelas principais doenças e sintomas o usuário receberá no topo do resultado de busca um quadro com informações (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2016 às 14h22.

Pesquisas relacionadas à saúde, como informações sobre doenças e sintomas, respondem por 5% do volume de buscas do Google.

Mas, embora o hábito seja comum, são poucas as garantias de credibilidade e qualidade do conteúdo disponibilizado na internet.

Atentos e cientes disso, o Einstein e o Google lançaram um novo serviço ao usuário de buscas: quadros com informações de saúde revisados pelo hospital.

Agora, ao buscar pelas principais doenças e sintomas o usuário receberá no topo do resultado de busca um quadro com informações.

Os quadros estrearam nos Estados Unidos, em inglês, em setembro de 2015. Em fevereiro deste ano eles ganharam uma versão em espanhol.

O Brasil é o segundo país a receber o serviço e o projeto foi concebido no escritório de engenharia que o Google mantém em Belo Horizonte.

"Tudo começou quando estudávamos buscas sobre saúde, que somam 5% de todas as buscas feitas. Percebemos que, frequentemente, o material disponível na internet se focava em quadros mais graves e mais raros, deixando de lado os mais comuns e, portanto, mais prováveis de atender à dúvida do usuário", conta o engenheiro Frederico Quintão, do Google.

Os novos resultados já começaram a aparecer aos usuários do Google progressivamente. A implementação completa pode durar alguns dias.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetSetor de saúdeEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSaúdeTecnologia da informaçãoHospital Albert Einstein

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida