Tecnologia

Google deve apresentar novo Nexus 7 na semana que vem

O Google realiza um evento no próximo dia 24, sob o comando de Sundar Pichai, que lidera o desenvolvimento do Android e do Chrome


	A nova geração do Nexus 7 deve trazer tela full HD, conexão 4G LTE e uma segunda câmera
 (Google / Reprodução)

A nova geração do Nexus 7 deve trazer tela full HD, conexão 4G LTE e uma segunda câmera (Google / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 25 de julho de 2013 às 09h13.

São Paulo -- O Google enviou convites à imprensa americana para um evento na próxima quarta-feira, dia 24, em São Francisco. O evento começa às 9 horas no horário da Califórnia, 13 horas em Brasília, e terá cobertura ao vivo de EXAME.com.

O convite não diz o que a empresa vai anunciar, mas traz a frase: “Venha juntar-se a Sundar Pichai para um café da manhã”, informa o site All Things D. Pichai lidera o desenvolvimento do Android, do Chrome e do Chrome OS. Assim, podem-se esperar novidades relacionadas com esses produtos.

É possível que Pichai apresente uma nova versão do Android ou algum Chromebook. Mas a novidade mais provável é uma nova geração do tablet Nexus 7, fabricado pela Asus para o Google. O tablet foi lançado há um ano. Logo, está na hora de renová-lo. 

Rumores indicam que o novo Nexus 7 terá diversas opções de configuração, incluindo uma com tela full HD (de 7 polegadas) e conexão 4G LTE. O tablet também deve passar a ter duas câmeras, uma frontal de 1,2 megapixel e outra traseira de 5 megapixels (o modelo atual tem só a câmera frontal).

O Nexus 7 faz sucesso nos Estados Unidos por combinar bons recursos com preço começando em 199 dólares. No Brasil, porém, ele custa cerca de 1.000 reais, o que o torna muito menos atraente.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsustekBrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusRumores techSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia