Tecnologia

Google define prazo para excluir contas do Gmail; saiba como manter a sua

A partir de 1º de dezembro, Google irá deletar contas e fotos de usuários inativos. Entenda os critérios e como sair da lista de exclusão

Gmail: contas inativas serão excluídas  (Fabian Sommer/Getty Images)

Gmail: contas inativas serão excluídas (Fabian Sommer/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 13 de novembro de 2023 às 16h13.

Última atualização em 13 de novembro de 2023 às 17h07.

O Google anunciou, mais cedo este ano, que iria deletar contas de Gmail que estivessem ociosas. E agora há uma data para o fatídico momento. A partir de 1º de dezembro, a empresa fará a exclusão de contas que não tenham sido utilizadas durante um período de dois anos.

Atividades como login, leitura ou envio de e-mails, uso do Google Drive, visualização de vídeos no YouTube, compartilhamento de fotos, download de aplicativos e buscas enquanto logado são consideradas como uso ativo da conta.

Contas que não registrarem nenhum desses tipos de atividade em dois anos serão classificadas como inativas. Importante salientar que essa política se aplica apenas a contas pessoais, e não àquelas vinculadas a empregadores, escolas ou outras organizações.

"Os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos", afirma a política de Conta Google Inativa. "1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política."

Existem algumas exceções para esta regra, como no caso de contas que foram utilizadas para realizar compras na Google Play Store ou que possuam um cartão-presente com saldo ativo.

Portanto, se você possui uma conta do Gmail que não usa há algum tempo e não deseja que o Google exclua tudo associado a ela, certifique-se de fazer login antes de 1º de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:GoogleApps

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes