Tecnologia

Google cria site para compartilhamento de fotos

O Google está testando um novo site de compartilhamento de imagens. O serviço poderá ser integrado ao Google+

A ênfase do novo site Photovine, do Google, parece estar na publicação de fotos feitas por smartphones (Reprodução)

A ênfase do novo site Photovine, do Google, parece estar na publicação de fotos feitas por smartphones (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 11h35.

São Paulo – Sem fazer alarde, o Google colocou no ar o site de seu novo projeto Photovine, um serviço para compartilhamento de fotos. O site, por enquanto, só possui informações sobre o suporte e a política de uso; e ainda não há um aplicativo para smartphones relacionado com ele. Mas um vídeo publicado pela empresa (veja abaixo) sugere que a ênfase estará no compartilhamento de fotos feitas por smartphones, no estilo do Instagram. 

O novo serviço Photovine deverá ser a aposta do Google para competir com programas de compartilhamento de imagem com proposta similar como o Instagram e o Color. Curiosamente, a foto utilizada para ilustrar o site é de um iPhone e não de um aparelho com Android. O Photovine foi desenvolvido pela Slide, empresa pertencente ao Google, e deverá se tornar uma comunidade para compartilhamento e criação de coleções de fotos. A ideia seria criar pessoas conectadas através de imagens aleatórias.

Para evitar a criação de nichos e dinamizar o desenvolvimento do site, o Google não irá permitir o upload de qualquer tipo de foto. Segundo consta no suporte do serviço, não serão aceitas imagens que não possam ser visualizadas por outras pessoas.

O Google não divulgou outras informações sobre o serviço. Ainda é incerto se o Photovine será parte da rede social Google+, ou se será mais uma investida da empresa contra o Facebook, que anunciou nesta semana um aplicativo próprio para o compartilhamento de fotos. O vídeo abaixo apresenta o Photovine.

https://youtube.com/watch?v=-MPIZKPhfDY%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFotografiaGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame