Tecnologia

Google cria página de busca para iPad e Android

O Google elaborou uma nova interface, específica para o iPad e os tablets com Android, para seu sistema de buscas na web

Na versão para tablet do serviço de buscas, o Google transplantou as opções da coluna esquerda, que foi eliminada, para uma fileira de botões   (Reprodução)

Na versão para tablet do serviço de buscas, o Google transplantou as opções da coluna esquerda, que foi eliminada, para uma fileira de botões (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 31 de julho de 2011 às 07h24.

São Paulo — O Google está oferecendo, aos usuários de tablets, uma nova página de buscas, específica para esses dispositivos. Ela vai aparecer quando alguém iniciar uma busca na web usando um iPad ou um tablet com Android

A página tem layout mais simples que a tradicional, sem a coluna com opções à esquerda. Essas opções foram transplantadas para uma série de botões enfileirados abaixo da área onde são digitados os termos a ser pesquisados. A mudança procura tornar o site mais adequado à tela sensível ao toque dos tablets. Os botões são bastante mais fáceis de acionar com os dedos que os links da interface tradicional do Google, feita para ser usada com um mouse.

Nos resultados de pesquisas de imagens, o Google aumentou o tamanho da visualização prévia. Além disso, essa página tem deslizamento infinito. Basta ir movendo-a para cima para que novas imagens apareçam continuamente. O Google diz, ainda, que o carregamento das miniaturas das imagens ficou mais rápido nessa nova interface.

A nova página já está disponível para os usuários americanos no endereço www.google.com. Até a noite de sábado (30) ela não aparecia para os brasileiros, mesmo quando o idioma era configurado para inglês. Num artigo publicado em seu blog oficial, o Google promete liberá-la, nos próximos dias, em 36 idiomas. Embora a empresa não diga quais são, é razoável supor que o português seja um deles.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleBuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame