Tecnologia

Google contestará decisão antitruste da Rússia sobre Android

O Google vai contestar decisão de que a empresa infringiu a lei de competição ao abusar de posição dominante sobre a plataforma Android


	Android: agência reguladora da concorrência da Rússia decidiu em setembro que o Google havia infringido a lei
 (Clive Darr/Flickr)

Android: agência reguladora da concorrência da Rússia decidiu em setembro que o Google havia infringido a lei (Clive Darr/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 15h38.

Moscou - O Google vai contestar a decisão da agência antitruste da Rússia de que a empresa infringiu a lei de competição ao abusar de posição dominante sobre a plataforma Android, disse a gigante norte-americana de tecnologia nesta terça-feira.

A agência reguladora da concorrência da Rússia decidiu em setembro que o Google havia infringido a lei ao solicitar a pré-instalação de certos aplicativos em aparelhos móveis que operam com o sistema Android.

"Pretendemos contestar esta decisão e explicar para o tribunal que a consideramos infundada", disse a empresa em seu blog oficial na Rússia.

O Google tem até 18 de dezembro para alterar contratos com fabricantes de smartphones para cumprir com a decisão no caso que foi lançado pelo rival local Yandex.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaEuropaTecnologia da informaçãoRússia

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint