Tecnologia

Google compra desenvolvedora PeakStrem

O Google acertou a compra a PeakStrem, uma criadora de ferramentas de desenvolvimento de software. A PeakStrem especializou-se em criar ambientes de desenvolvimento para quem deseja criar aplicativos voltados para computadores multicore. O objetivo da PeakStrem é atrair empresas que desejem criar programas que rodem melhor em máquinas com processador de múltiplos núcleos. De acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

O Google acertou a compra a PeakStrem, uma criadora de ferramentas de desenvolvimento de software.

A PeakStrem especializou-se em criar ambientes de desenvolvimento para quem deseja criar aplicativos voltados para computadores multicore. O objetivo da PeakStrem é atrair empresas que desejem criar programas que rodem melhor em máquinas com processador de múltiplos núcleos.

De acordo com o The Wall Street Journal, a compra já foi acertada entre Google e PeakStrem e um comunicado oficial deverá ser divulgado ainda esta semana. As ferramentas da PeakStrem devem ajudar o Google a tornar seus aplicativos mais eficazes em computadores multicore.

Além da PeakStrem, o Google anunciou nos últimos dias a compra da FeedBurner, que desenvolve ferramentas para gerenciar RSS, a Panoramio, que possui aplicativos para edição online de imagens e a GreenBorder, que produz soluções antiphishing.

Ainda este ano, o Google também anunciou a compra da Maxton, que produz um navegador de mesmo nome, e as empresas de publicidade DoubleClick e Adscape, além de comprar a empresa de vídeo conferência Marratech.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI