Tecnologia

Google compra aplicativo de backup e compartilhamento de fotos Odysee

Companhia compra aplicativo para Android e iOS que permite fazer o backup automático e privado de fotos e vídeos do celular para o PC

Odysee (Reprodução/ Vimeo/ Odysee)

Odysee (Reprodução/ Vimeo/ Odysee)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2015 às 11h46.

O Google+ pode ganhar novos recursos de compartilhamento offline e privacidade em seu serviço de armazenamento de fotos em breve.

Isso porque a companhia acaba de comprar o Odysee, um aplicativo para Android e iOS que permite fazer o backup automático de fotos e vídeos capturados no dispositivo direto para o computador.

Ele também permite que os usuários compartilhem fotos em modo privado com outras pessoas e tem um API para integrar o serviço com outros apps.

A compra foi anunciada no próprio site da empresa e uma notificação foi enviada para os usuários do app. O aplicativo será descontinuado em 23 de fevereiro e a equipe do Odyssee passará a trabalhar para o Google+. Aqueles que tiverem arquivos armazenados no serviço poderão baixar tudo por meio de um arquivo. 

O Odysee foi criado pela Nimbuz e funcionava no modelo freemium: era gratuito pelos primeiros doze meses, e quem quisesse continuar usando o app pagava 5 dólares por ano.

Uma das características mais interessantes sobre o serviço é que ele oferece opção de armazenamento dentro do próprio PC do usuário, e não em uma nuvem pública. Ao mesmo tempo, ele permite que o internauta acesse suas fotos e vídeos mesmo que o computador esteja offline ou em uma conexão de internet lenta.

Outro recurso que destaca o app em relação a outros serviços de fotos é sua abordagem usada para compartilhar fotos com outros usuários. Ele tem sua própria rede de "seguidores e seguidos" baseada em grupos de famílias ou amigos que também usam o aplicativo, com opção para enviar um link dos arquivos para os não-usuários do serviço. Confira mais sobre o Odysee no vídeo abaixo:

//player.vimeo.com/video/109956897

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFotografiaGoogleINFOPrivacidadeSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

Mais na Exame