Tecnologia

Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos


	O Picasa Web Album: tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor
 (Reprodução)

O Picasa Web Album: tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 18h39.

Usuários do Picasa Web Albums podem começar a dar adeus ao serviço. A partir de hoje, ele será substituído praticamente em definitivo pelos álbuns do Google+.

Se você tentar acessar o endereço picasaweb.google.com, deverá ser redirecionado para a página de suas fotos na rede social do Google. O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos.

A transição do Picasa Web Albums para o Google+ vem ocorrendo desde a semana passada, e começou com a substituição do comando na barra superior do Google.com. Ela chegou meio que sem aviso, como mostrou o blog Google Operating System, e, no entanto, não é de todo surpreendente, visto a importância que a rede social tem para a empresa.

Tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa Web Album – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor. Outras funcionalidades, como mapeamento de fotos, busca e licenciamento em Creative Commons, presentes ainda apenas no Picasa, serão adicionados em breve à rede social, permitindo que o Google descontinue de vez os Web Albums.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint