Tecnologia

Google Chrome dará suporte ao Windows XP até 2015

O Google afirmou que manterá as atualizações do navegador Chrome para a plataforma até 2015

chrome (Reprodução)

chrome (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 10h16.

São Paulo - A Microsoft irá encerrar em definitivo seu suporte ao Windows XP em 2014, mas o Google afirmou que manterá as atualizações do navegador Chrome para a plataforma até 2015.

Segundo o Google a decisão se deve ao fato dos navegadores serem porta de entrada de malware nos sistemas operacionais. E com um browser atualizado, os usuários do XP poderão manter suas máquinas em segurança por mais um tempo. 

No dia 8 de abril de 2014 a Microsoft irá encerrar as atualizações de segurança para a plataforma. Mas o Google irá manter os updates regulares e de segurança do Chrome até o dia 8 de abril de 2015. 

Embora o XP já tenha data para ser aposentado, o sistema ainda é um dos mais populares atrás apenas do Windows 7 e ainda muito utilizado por empresas.

Acompanhe tudo sobre:InternetGoogleMicrosoftWindowsBrowsersINFOChrome

Mais de Tecnologia

Como funciona a película de privacidade nativa do Galaxy S26 Ultra

Samsung apresenta linha Galaxy S26 e aposta que IA será o novo motivo para trocar de celular

Galaxy S26: o que esperar do lançamento do novo smartphone nesta quarta, 25

Startup de Stanford cria pulseira que monitora hormônios em tempo real