Tecnologia

Google altera layout para facilitar navegação

Novo layout faz parte de uma série de melhoras nas interfaces dos diferentes produtos da Google, desde o e-mail até o Google Maps

"Unificar, simplificar e dizer adeus à barra de navegação", afirmou o Google  (Justin Sullivan/Getty Images)

"Unificar, simplificar e dizer adeus à barra de navegação", afirmou o Google (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 18h25.

São Paulo - A Google confirmou nesta quarta-feira uma série de mudanças no layout de sua página principal para facilitar a navegação e dar maior visibilidade à rede social da companhia, mas, por enquanto, as mudanças só estão disponíveis em inglês, informaram à Agência Efe fontes da companhia.

Ainda sem previsão de mudanças no resto dos idiomas, o novo layout faz parte de uma série de melhoras nas interfaces dos diferentes produtos da Google, desde o e-mail até o Google Maps. A ideia é gerar uma aparência mais clara para deixar a navegação mais intuitiva.

As mudanças na página principal do buscador, que substituirá a cor da barra superior de preto para branco, serão seguidas por uma janela de busca, que ficará situada no extremo direito da tela com a foto do usuário e seu acesso ao Google +.

Ao passar o mouse pelo ícone do Google, o usuário terá acesso aos produtos da companhia (e-mail, mapas, documentos, entre outros). Até o momento, as funções apareciam na barra horizontal de cor preta. Agora, o usuário poderá acrescentar aqueles que mais são utilizadas por ele.

"Unificar, simplificar e dizer adeus à barra de navegação", afirmou o Google em um vídeo explicativo publicado em seu blog.

Acompanhe tudo sobre:DesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame