Tecnologia

Google abre inscrições para concurso de jovens cientistas

Vencedor poderá conhecer a base de lançamento da Firgin Galactic nos EUA

Charalamps Ioannou

Charalamps Ioannou

RK

Rafael Kato

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 09h44.

Estão abertas as inscrições para o Google Science Fair, uma feira de inovação e tecnologia online voltada para jovens entre 13 e 18 anos. O Google procura adolescentes que gostem de ciência ou engenharia e que possuam projetos em variados campos, como saúde, robótica e sustentabilidade.

As inscrições acontecem por meio do site oficial e ficam abertas até o dia 12 de maio. O grande vencedor da competição conhecerá a base de lançamentos da Virgin Galactic nos EUA, estará entre os primeiros a cumprimentar os astronautas quando eles voltarem à Terra, fará uma viagem de dez dias para as Ilhas Galápagos a bordo de um navio da National Geographic e ganhará um ano de assinatura digital da revista Scientific American para toda sua escola. Também há um prêmio para o melhor projeto sobre saúde ou meio ambiente no valor de 50 mil dólares.

O melhor projeto do Brasil ganhará um prêmio especial. O estudante com o projeto com maior capacidade de impactar sua comunidade ou região receberá mil dólares para ajudar a colocar a ideia em prática.

O Google Science Fair existe desde 2011. Já foram apresentados os seguintes projetos: um programa de computador que detecta padrões nos exames de câncer, luvas especiais para pessoas com artrite e a prova científica de que certas marinadas diminuem as substâncias cancerígenas em frangos grelhados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Número de profissionais em cargos de cibersegurança cresceu 4,5% entre 2023 e 2024

Anatel libera ativação do sinal 5G para mais 506 municípios

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Mais na Exame