Tecnologia

George R.R. Martin escreve seus livros em computador com DOS

Escritor assassina seus personagens favoritos das Crônicas de Gelo e Fogo em um computador que roda o sistema operacional DOS

George R.R. Martin: "odeio esses sistemas modernos em que você digita uma letra minúscula e ela se transforma em uma maiúscula" (Divulgação)

George R.R. Martin: "odeio esses sistemas modernos em que você digita uma letra minúscula e ela se transforma em uma maiúscula" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 09h14.

São Paulo - Não aguenta mais esperar pelo novo livro das Crônicas de Gelo e Fogo? Pois saiba que George R.R Martin o está escrevendo (e assassinando nossos personagens favoritos) em um computador que roda o sistema operacional DOS.

Em entrevista ao programa do apresentador americano Conan O´Brian, Martin explicou por que ainda utiliza o programa WordStar 4.0 para escrever suas colossais obras.

“Ele faz tudo aquilo que preciso em um editor de texto e nada mais. Não quero nenhum tipo de ajuda. Eu odeio esses sistemas modernos em que você digita uma letra minúscula e ela se transforma em uma maiúscula. Eu não quero uma letra maiúscula. Se eu quisesse uma maiúscula, eu teria digitado uma maiúscula. Eu sei como funciona a tecla shift”, afirmou o escritor, arrancando risos da plateia.

O autor das obras que inspiraram a produção da série Game of Thrones também afastou qualquer possibilidade de perder seu trabalho por um ataque externo à sua máquina.

Desconectado da internet, seu computador com sistema DOS é utilizado exclusivamente na hora de escrever seus livros. Para outras atividades do dia a dia, como ler e-mails e acessar a internet, Martin utiliza um equipamento convencional.

Para desespero dos fãs, o americano ainda não confirmou a data de lançamento do sexto livro da série. Com o título prévio de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução literal), a nova obra deverá chegar ao mercado entre 2015 e 2016. Todos esperam que o valente DOS não falhe até lá.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresGame of ThronesLivros

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025