Tecnologia

Geladeira inteligente avisa quantidade de leite em casa

O chamado ChillHub é um refrigerador que possui dois hubs USB integrados (oito portas USB no total), conectividade Wi-Fi e um app de código aberto

Mily Weight ( Divukgação/FirstBuild)

Mily Weight ( Divukgação/FirstBuild)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 12h52.

A fabricante FirstBuild anunciou, durante a CES 2015, uma nova geladeira que avisa a quantidade de leite que o morador da casa ainda possui em seu eletrodoméstico.

O chamado ChillHub é um refrigerador que possui dois hubs USB integrados (oito portas USB no total), conectividade Wi-Fi e um app de código aberto compatível com iOS que fornece integração total com a geladeira – permitindo, assim, acesso ao sensor de dados e controle de  seus componentes.

O Milky Weigh, primeiro acessório da ChillHub, é um sistema móvel de monitoramento de jarro de leite que fornece atualizações em tempo real sobre o estado de quanto leite ainda resta.

O Milky Weigh já está disponível para venda no FirstBuild.com e, além disso, a fabricante também postou os componentes do acessório no Thingiverse – assim, os consumidores que possuem uma MakerBot ou outra impressora 3D podem imprimir e montar seu próprio dispositivo.

Projetada por Brian Wagner e Nicolas Grenié, membros da comunidade FirstBuild, a ChillHub é uma plataforma aberta de desenvolvimento que foi planejada para fabricantes, hackers e desenvolvedores. Por meio de impressão 3D na MakerBot ou outras impressoras 3D, os membros da comunidade podem colaborar com produtos e recursos para personalizar e criar novos usos para seus refrigeradores.

"Quando a comunidade FirstBuild começou, em maio de 2014, seus membros apresentaram ideias para novas aplicações para eletrodomésticos. Rapidamente se tornou evidente que havia um grande interesse em novos recursos de geladeira que requerem energia, conectividade com a Internet e capacidade de se comunicar por meio do envio de comandos e recebimento de informações ", disse Myles Caley, gerente de software da FirstBuild, em um comunicado à imprensa. "O ChillHub é a resposta a estes pedidos, projetados pela comunidade, para a comunidade”.

Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônicaINFOInteligência artificial

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA